segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cruzeiro "Caribe Mágico" - Ilha Catalina (RD)
























O início da manobra para fundear ao largo da Ilha de Catalina iniciou-se por volta das seis da manhã para que, entes das oito horas, as lanchas estivessem preparadas para transportar os passageiros até à praia.

A Isla Catalina é uma pequena ilha que possui uma reserva natural de corais marinhos, muito apreciada por quem gosta de mergulho e snorkeling. A ilha foi baptizada por Cristóvão Colombo em Maio de 1494 mas é também conhecida por Isla Ikiita ou Toeya (nome dado pelos indígenas locais). Tem uma superfície de cerca de 9,6 quilómetros quadrados e é desabitada. Forma um trio de ilhas juntamente com a ilha Catalinita e a ilha Saona. Esta última é bem conhecida por quem viaja para a Republica Dominicana e passa férias na zona de Punta Cana ou La Romana pois a excursão para lá é quase obrigatória.






















Vamos lá então desembarcar! Mas atenção que não é só sair! É necessário recolher um ticket e aguardar no Teatro Urbino, deck 3. Antes saíram os passageiros com excursões Costa marcadas. Os bilhetes só começaram a ser distribuídos perto das nove. Depois de aguardar algum tempo lá desembarcámos para uma das lanchas.




Todo o apoio e serviço de praia é disponibilizado pela Costa, almoço incluído. Um dia diferente para os empregados destacados para trabalhar fora do navio. Como não há muito para contar o melhor é mostrar-vos as redondezas.





E foi assim, entre mergulhos e uma curta caminhada que a manhã foi passada.
  






   

 



Claro que não podiam faltar as lojas! Há várias barracas que vendem as típicas telas coloridas, roupas, artesanato e tudo o que possa interessar ao turista!



Pouco depois da uma da tarde fomos almoçar. Há uma zona coberta onde funciona a cozinha e onde são feitos os grelhados. A comida está exposta em bancadas corridas e funciona em self-service. Só se paga a bebida, tal como quando se está a bordo. Há mesas colocadas em tendas e outras no exterior. Uma experiência diferente e agradável! E claro que não podia faltar a música da Republica Dominicana e as coreografias típicas dos resorts!
                             

 Decidimos regressar ao navio por volta das 14:30. O vento soprava um pouco mais forte e a passagem da lancha para o navio tornou-se mais complicada.












As nuvens mais escuras foram-se aproximando aos poucos e era fácil ver onde já chovia! A saída do navio foi às quatro da tarde com uma "Sailaway party" - Bye Bye Catalina! 






 O espectáculo " Sapori di Italia" foi animado e um excelente aperitivo para o resto da noite!

















Durante a noite navegámos em direcção ao mar das Pequenas Antilhas tendo como destino a ilha de St.Maarten.

Bye Bye!


2 comentários: