sábado, 4 de março de 2017

Cruzeiro "Caribe Mágico" - Costa Mágica - II


Neste 2º dia de navegação consegui levantar-me à hora pretendida e antes das seis da manhã já circulava pelo navio para fotografar mais espaços. Enquanto o Costa Magica sulcava o Mar das Caraíbas eu fotografava as salas do deck 5, àquela hora sem vivalma. Só um ou outro empregado se avistavam num ou noutro local! Tinha parte do navio só para mim!
Podem encontrar o início da visita fotográfica ao navio neste post anterior: Cruzeiro "Caribe Mágico" _ Costa Mágica - II 

Como referi antes, os nomes dados aos decks do Costa Mágica homenageiam famosos pintores italianos, daí a legenda que decidi incluir referente ao nome de cada um.
Sigam-me então pelo Deck 5, o do Leonardo!

Leonardo da Vinci (1452-1519), pintor, desenhista, arquitecto, astrónomo, engenheiro de guerra e engenheiro hidráulico entre outros ofícios. Uma mente brilhante e uma das figuras mais importantes do Renascimento! Duas das suas obras ("Mona Lisa" e "A Última Ceia") estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos! 

O Gran Bar Salento (18) é uma sala ampla, com um bar e um palco onde podemos assistir a actuações musicais. É muito frequentada pelos apreciadores de danças de salão que rodopiam pela pista ao som de valsas, tangos e outros ritmos. Esta sala é também muito utilizada para entretenimento diário (jogos vários, apresentações, aulas de dança, de como dobrar toalhas ou guardanapos, etc). Ao redor da sala existem vários painéis com imagens de monumentos italianos. Os mesmos podem também ser admirados no tecto sobre a pista de dança!





 



Caminhando em direcção à popa (traseira) encontramos logo de seguida o Casino Sicilia (19), onde só os maiores de 18 anos podem jogar. Tem um bar próprio, roletas, "slot machines", jogos de bingo, Blackjack, torneios de Poker, etc.




Mesmo ao lado está a sala dos jogos virtuais, o "Mundo Virtual Ostia Antica" (20) e um pouco mais à frente, do lado esquerdo, encontramos o Piano Bar Capo Colonna (21), um pequeno salão com um piano ao centro e um bar.



Do lado oposto a este bar está a Sala Ballo Spoleto (22), uma pequena sala com uma pista de dança e que tem também o seu próprio bar.

Na popa situa-se o Salone Capri (23), um grande salão com um palco onde se pode assistir a actuações musicais e espectáculos. Também aqui existe um bar!


Voltei para trás e caminhei em direcção à proa (frente), atravessando as zonas anteriormente descritas até chegar à zona das lojas - Galleria Shops (14). Antes desta zona encontramos a Sala fumatori L'Aquila ou Bar Classico L'Aquila (17), o bar dos fumadores, a Sala Isola Bella (15), onde podemos consultar um especialista em cruzeiros sobre uma possível próxima viagem a bordo de um dos navios Costa. Do lado oposto situa-se a Sala Carta (16), uma sala para quem gosta de jogar às cartas, ao dominó ou a outros jogos do género. 

Atravessada a zona das lojas chega-se à entrada do 3º andar do Teatro Urbino (1). 

Pelos decks 6, 7 e 8 distribuem-se cabines interiores, exteriores e também suites.

Caravaggio (1571-1610) - pintor italiano, revolucionário artista do barroco, reconhecido pela enorme expressividade das suas obras e pelos contrastes entre luz e sombra.

Pietro Perugino (1450- 1523), pintor italiano e um dos mais importantes artistas da Alta Renascença. Trabalhou nos frescos da Capela Sistina.

Paolo Veronese (1528 - 1588), importante pintor maneirista da Renascença italiana. 

Giotto (1266- 1337), pintor e arquitecto italiano, autor do desenho do "Campanário de Giotto", torre que se ergue na Praça do Duomo, junto à Catedral de Florença.

Quando cheguei ao deck 9 eram seis e um quarto e quase que não havia ninguém por lá! Metade deste deck é composto por camarotes. Comecei por visitar o Ristorante Buffet Bellagio (25), o restaurante self-service do navio e que está aberto para o pequeno-almoço, o almoço, o lanche e o jantar.
















 
Na popa está a zona Lido Positano (26), com uma piscina ladeada por 2 jacuzzis e que pode ser protegida por um tecto de vidro retráctil. Esta zona é servida pelo Bar & Grill Positano.






No centro deste deck localiza-se a área denominada Lido Maratea (24). Aqui podemos desfrutar da piscina principal e dos jacuzzis. A piscina está rodeada por espreguiçadeiras e na parte coberta existem mesas e cadeiras. O bar Maratea serve toda esta zona. O escorrega destaca-se pela sua cor amarela e para descer por ele é necessário subir ao deck 14. Esta zona central serve também para a realização de festas e actuações musicais.



Ticiano Vecellio ou Tiziano (1473/1490 - 1576), foi um dos principais representantes da escola veneziana no Renascimento antecipando diversas características do Barroco e até do Modernismo. Reconhecido pelos seus contemporâneos como "o sol entre as estrelas" foi um dos mais versáteis pintores italianos, bom em retratos ou paisagens, temas mitológicos ou religiosos.

A zona central deste deck - Lido Palinuro (27) - distribui-se à volta da piscina e jacuzzis do deck inferior mas também podemos encontrar uma outra piscina, um jacuzzi e a base do escorrega. Parte da proa é ocupada por mais camarotes.


E por esta hora, 6h30m, o sol despontava no horizonte e oferecia-me a possibilidade de captar um cenário de bonitos tons de amarelo e laranja entre os cinzas das nuvens!







O Restaurante Buffet Bellagio (25) prolonga-se para este deck. A Pizzeria Pummid'oro e o Burger d'Autore estão inseridos nesta zona.






Giambattista Tiepolo (1696-1770) foi outros dos grandes mestres da pintura italiana, com um estilo grandioso, caracterizado pela sofisticação. Os cenários por ele criados evocam uma dimensão terrena voltada para o infinito e a ficção, cromaticamente marcado por uma paleta de cores frias e irreais.

Pode aceder-se ao deck 11 em duas zonas distintas, uma na popa e outra na proa. Estando eu na popa, subi a escadaria e percorri a pista de jogging (31). O Ristorante Club Vicenza (32) localiza-se aqui, ou seja no 3º andar do Bellagio.  




 


O Restaurante Club Vicenza obriga a pré-reserva e a um pagamento suplementar. Só abre para jantares.


Andreas Mantegna (1431-1506), pintor e gravador do Renascimento. O primeiro grande artista da Itália setentrional.

Subi mais um lance de escadas e cheguei ao ponto mais alto da popa, no deck 12. Esta é uma zona ventosa onde se situa o Campo Polidesportivo (36).






Para aceder à outra parte do deck 12 é necessário voltar ao deck 10, caminhar em direcção à proa e voltar a subir. Aqui encontra-se o Squok Club (33), a zona de animação para crianças e que se divide em 2 salas para além da zona exterior, o Mini Club (crianças entre os 3 e os 6 anos) e o Maxi Club (crianças entre os 7 e o 11 anos).



 Na frente e lateral da proa situa-se o Solarium (35), zona interdita a menores de 18 anos e servida pelo bar com o mesmo nome.

 

Giovanni Antonio Canal, mais conhecido como Canaletto (1697-1768), foi um artista famoso pelas suas paisagens urbanas de Veneza. 

A pequena zona do deck 14 é o ponto de partida para a descida no escorrega aquático que terminará na piscina Palinuro no deck 10. Daqui temos uma vista privilegiada sobre o navio.  



Voltei ao deck 11 para visitar a Venus Beauty (30) e o Club Salute Saturnia 1927 (29), a zona do navio onde se cuida do corpo e da mente. Aqui situa-se o Spa & Wellness Center, com 1300 m2 ocupados por um ginásio, salas de massagens, relaxamento e tratamentos, Solário de UV, Suites Termais, Sauna, Banho Turco, piscina spa, etc. Uma parte estende-se ao deck 12.


Não fotografei todas as zonas pois algumas estavam fechadas e outras a ser utilizadas.

E assim terminei esta segunda visita ao Costa Mágica! Espero que tenham gostado de me acompanhar! Talvez alguns se perguntem o porquê de não mencionar o deck 13! Por uma questão de superstição os navio não tem o deck com o número 13, passando do 12 para o 14! 



1 comentário:

  1. Que bela viagem guiada, só apetece ser teletransportada daqui para o navio no aqui e agora para ver tudo ao vivo e a cores!!! Uauuu ����

    A curiosidade do nº 13 está o máximo, não imaginava que houvesse essa superstição no navio. Será só neste ou em todos?! ����

    Grata amiga.
    Vou continuando a viajar contigo! ��

    ResponderEliminar