sexta-feira, 10 de março de 2017

Cruzeiro "Caribe Mágico" - Pointe-à-Pitre (Guadalupe) - Faro


Pointe-à-Pitre - Ilha de Guadalupe! De regresso ao ponto de partida! E assim se passaram 2 semanas a bordo do Costa Mágica! 





















Foi a primeira vez que naveguei com a Costa Cruzeiros e a experiência foi bastante boa. Confesso que ia um pouco de pé atrás pelas criticas que tinha lido e talvez por isso tenha sido  surpreendida pela positiva! Claro que há detalhes que poderiam ser melhorados mas no geral fiquei bastante satisfeita com este cruzeiro. Claro que o itinerário e a companhia também ajudaram! Ficou a vontade de voltar a navegar com eles (quem sabe se não demora muito...).
Com mais estes dois cruzeiros já conto 16! Objectivo: rumo aos 20! 😃
Na noite anterior tínhamos recebidos as etiquetas para a bagagem. A cor branca das mesmas indicava que o ponto de encontro seria às 10:30 no Teatro Urbano. Como o nosso voo para Paris era só às 18:50 pedimos para ficar até mais tarde. Almoçámos a bordo e a última garrafa de Negro Amaro teve que ser bebida! O antibiótico não deixou eu dar um último gole...

Depois do almoço tirámos as últimas fotos e por volta da uma e um quarto da tarde estávamos a desembarcar!



Arriverderci Costa Mágica! Até um dia, quem sabe! Gostei de te conhecer!

Apanhámos um táxi à saída do porto e seguimos para o aeroporto para aguardar pela saída do voo da Corsair para Paris.



 Em Portugal estavam atentos ao nosso voo e à hora de saída do mesmo!

O Boeing 747-400 da Corsair transportou-nos em segurança até Paris, numa viagem de mais de sete horas!
Au Revoir Guadeloupe!


 Bonjour Paris!

 Às 08:00 da manhã já estávamos no aeroporto de Paris-Orly à espera das nossas malas. Como já tinha referido aquando da nossa viagem de ida, é necessário mudar de terminal.  A TAP opera no Terminal-Ouest e a Corsair no Terminal Sud pelo que tivemos que apanhar o ORLYVAL, um sistema de metro automático, gratuito, que liga os dois terminais. A distância entre eles é percorrida muito rapidamente.
O voo da TAP para Lisboa deveria ter saído às 12:35 mas acabou por descolar com duas horas de atraso devido a uma avaria no radar da capital portuguesa!

A passar o tempo no aeroporto de Paris!
Au revoir Paris! Até já Portugal!


  

Chegámos a Lisboa 10 minutos antes da saída do voo para Faro e estavam à nossa espera com um cartão de embarque para o voo das 22:35!!! Qual não foi o nosso espanto quando nos apercebemos que o voo ainda não tinha saído e ainda estava a embarcar! Fomos rapidamente até à porta de embarque reclamar e conseguimos entrar, mas sem bagagens!

A caminho de casa!

E assim terminou mais uma viagem "Mais vale IR que ficar"! Espero que tenham gostado da viagem! Até breve, por aí, por aqui ou por lá!


1 comentário: