quinta-feira, 9 de março de 2017

Cruzeiro "Caribe Mágico" - Fort-de-France (Martinica) - II


Na última escala deste cruzeiro regressámos a Fort-de-France, na ilha de Martinique. A chegada deu-se por volta das oito da manhã!























A previsão climatérica para este dia era de aguaceiros e quando saímos do navio chovia um pouco. Eu sentia-me ainda pior, estava com febre e acabei por decidir ficar no navio. O meu pai ficou comigo e o resto do grupo alugou um carro para ir conhecer as praias do sul da ilha!


No post que coloquei sobre a nossa primeira visita encontram toda a informação sobre a ilha: Cruzeiro "Caribe Mágico" - Fort-de-France (Martinica) - I

Embora eu não tenha ido, deixo-vos imagens das praias que eles foram conhecer e, assim sendo, as fotos são de autoria do meu marido, do meu irmão e da minha cunhada, com alguma edição minha. Eles gostaram de conhecer esta parte da ilha. Enquanto isso eu fiquei a descansar, comecei a tomar um antibiótico e preparei as malas, pois o dia seguinte já seria de desembarque! 


Saíram de Fort-de-France e seguiram até Sainte Luce, na costa sul da ilha de Martinique.


Seguiram depois para o lado direito, se olharem para o mapa, em direcção a Le Marin.







A paragem seguinte foi na zona de Ste-Anne, na praia "Grande Anse des Salines". Aqui aproveitaram para ficar mais tempo e dar uns mergulhos!











Depois de almoço, no regresso, ainda pararam em "Les Trois-Îlets", já na baía de Fort-de-France.



Ao final do dia, com a medicação já a fazer efeito, eu sentia-me um pouco melhor e fui assistir ao último espectáculo "Magic Moments".




Ao jantar a Mabel, a simpática espanhola que nos tinha acompanhado na visita aos bastidores do navio, foi dizer-nos adeus! Foi realmente um prazer conhecê-la! 
E chegou aquele momento difícil em que temos que nos despedir da tripulação que nos acompanhou ao longo de tantos jantares! Custa sempre! Sabemos que são poucas as hipóteses de os voltarmos a encontrar num outro cruzeiro! 

E chegou a hora de regressar ao camarote e guardar o resto das coisas para poder deixar as malas no corredor. No dia seguinte a chegada estava prevista para as 08:00.

Até já Guadalupe!

Sem comentários:

Enviar um comentário