sexta-feira, 10 de março de 2017

Cruzeiro "Caribe Mágico" - Pointe-à-Pitre (Guadalupe) - Faro


Pointe-à-Pitre - Ilha de Guadalupe! De regresso ao ponto de partida! E assim se passaram 2 semanas a bordo do Costa Mágica! 





















Foi a primeira vez que naveguei com a Costa Cruzeiros e a experiência foi bastante boa. Confesso que ia um pouco de pé atrás pelas criticas que tinha lido e talvez por isso tenha sido  surpreendida pela positiva! Claro que há detalhes que poderiam ser melhorados mas no geral fiquei bastante satisfeita com este cruzeiro. Claro que o itinerário e a companhia também ajudaram! Ficou a vontade de voltar a navegar com eles (quem sabe se não demora muito...).
Com mais estes dois cruzeiros já conto 16! Objectivo: rumo aos 20! 😃
Na noite anterior tínhamos recebidos as etiquetas para a bagagem. A cor branca das mesmas indicava que o ponto de encontro seria às 10:30 no Teatro Urbano. Como o nosso voo para Paris era só às 18:50 pedimos para ficar até mais tarde. Almoçámos a bordo e a última garrafa de Negro Amaro teve que ser bebida! O antibiótico não deixou eu dar um último gole...

Depois do almoço tirámos as últimas fotos e por volta da uma e um quarto da tarde estávamos a desembarcar!



Arriverderci Costa Mágica! Até um dia, quem sabe! Gostei de te conhecer!

Apanhámos um táxi à saída do porto e seguimos para o aeroporto para aguardar pela saída do voo da Corsair para Paris.



 Em Portugal estavam atentos ao nosso voo e à hora de saída do mesmo!

O Boeing 747-400 da Corsair transportou-nos em segurança até Paris, numa viagem de mais de sete horas!
Au Revoir Guadeloupe!


 Bonjour Paris!

 Às 08:00 da manhã já estávamos no aeroporto de Paris-Orly à espera das nossas malas. Como já tinha referido aquando da nossa viagem de ida, é necessário mudar de terminal.  A TAP opera no Terminal-Ouest e a Corsair no Terminal Sud pelo que tivemos que apanhar o ORLYVAL, um sistema de metro automático, gratuito, que liga os dois terminais. A distância entre eles é percorrida muito rapidamente.
O voo da TAP para Lisboa deveria ter saído às 12:35 mas acabou por descolar com duas horas de atraso devido a uma avaria no radar da capital portuguesa!

A passar o tempo no aeroporto de Paris!
Au revoir Paris! Até já Portugal!


  

Chegámos a Lisboa 10 minutos antes da saída do voo para Faro e estavam à nossa espera com um cartão de embarque para o voo das 22:35!!! Qual não foi o nosso espanto quando nos apercebemos que o voo ainda não tinha saído e ainda estava a embarcar! Fomos rapidamente até à porta de embarque reclamar e conseguimos entrar, mas sem bagagens!

A caminho de casa!

E assim terminou mais uma viagem "Mais vale IR que ficar"! Espero que tenham gostado da viagem! Até breve, por aí, por aqui ou por lá!


quinta-feira, 9 de março de 2017

Cruzeiro "Caribe Mágico" - Fort-de-France (Martinica) - II


Na última escala deste cruzeiro regressámos a Fort-de-France, na ilha de Martinique. A chegada deu-se por volta das oito da manhã!























A previsão climatérica para este dia era de aguaceiros e quando saímos do navio chovia um pouco. Eu sentia-me ainda pior, estava com febre e acabei por decidir ficar no navio. O meu pai ficou comigo e o resto do grupo alugou um carro para ir conhecer as praias do sul da ilha!


No post que coloquei sobre a nossa primeira visita encontram toda a informação sobre a ilha: Cruzeiro "Caribe Mágico" - Fort-de-France (Martinica) - I

Embora eu não tenha ido, deixo-vos imagens das praias que eles foram conhecer e, assim sendo, as fotos são de autoria do meu marido, do meu irmão e da minha cunhada, com alguma edição minha. Eles gostaram de conhecer esta parte da ilha. Enquanto isso eu fiquei a descansar, comecei a tomar um antibiótico e preparei as malas, pois o dia seguinte já seria de desembarque! 


Saíram de Fort-de-France e seguiram até Sainte Luce, na costa sul da ilha de Martinique.


Seguiram depois para o lado direito, se olharem para o mapa, em direcção a Le Marin.







A paragem seguinte foi na zona de Ste-Anne, na praia "Grande Anse des Salines". Aqui aproveitaram para ficar mais tempo e dar uns mergulhos!











Depois de almoço, no regresso, ainda pararam em "Les Trois-Îlets", já na baía de Fort-de-France.



Ao final do dia, com a medicação já a fazer efeito, eu sentia-me um pouco melhor e fui assistir ao último espectáculo "Magic Moments".




Ao jantar a Mabel, a simpática espanhola que nos tinha acompanhado na visita aos bastidores do navio, foi dizer-nos adeus! Foi realmente um prazer conhecê-la! 
E chegou aquele momento difícil em que temos que nos despedir da tripulação que nos acompanhou ao longo de tantos jantares! Custa sempre! Sabemos que são poucas as hipóteses de os voltarmos a encontrar num outro cruzeiro! 

E chegou a hora de regressar ao camarote e guardar o resto das coisas para poder deixar as malas no corredor. No dia seguinte a chegada estava prevista para as 08:00.

Até já Guadalupe!