domingo, 4 de março de 2007

Cruzeiro "Brisas do Mediterrâneo" - Faro/Lisboa/Barcelona

S.S. Oceanic - Pullmantur - 05/12.03.2007

Este foi o nosso segundo cruzeiro, dois anos depois da nossa estreia num transatlântico para o Brasil!

O itinerário deste cruzeiro é um dos mais comuns entre as diversas companhias. Quem faz cruzeiros quase de certeza que já o fez!

O navio, o "S.S. Oceanic", já não opera para a Pullmantur, e o cruzeiro foi feito no mês de Março (2007), numa altura do ano em que há muito poucos cruzeiros no Mediterrâneo devido às condições climatéricas menos favoráveis. Como tanto eu como o meu marido trabalhamos no ramo do turismo, não nos é possível fazer férias juntos durante os melhores meses para visitar estas zonas. Tendo em conta o referido anteriormente, não entrarei em grandes detalhes sobre o navio e terão que ter em conta que as fotos também não mostram a beleza de alguns sítios onde o tempo não ajudou e o cinzento e a chuva insistiram em nos acompanhar!

A decisão de efectuar este cruzeiro foi tomada com poucas semanas de antecedência.

Itinerário:

10/03 - La Goulette, Túnez - 12:00 -19:00
11/03 - Navegação
12/03 - Chegada a Barcelona às 08:00

No dia 04 de Março de 2007 saímos de Faro no voo da TAP das 06:20, com destino a Lisboa, de onde partimos às 08:00 para Barcelona. A chegada foi antes das 11:00, hora local.
Postal onde se pode ver parte do porto de Barcelona assim como o "Worl Trade Center" onde está situado o Hotel Eurostars Grand Marina
Vista de parte do Porto de Barcelona - foto obtida do avião, pouco antes de aterrar

À chegada a esta bela cidade, que já tinha visitado durante alguns dias em 2003, seguimos de taxi para o Hotel Eurostars Grand Marina, situado no Moll de Barcelona, ou seja, junto ao porto. Este é um Hotel de 5 estrelas, um pouco caro, mas foi uma surpresa, como oferta de aniversário adiantada ao meu marido, que faz anos a 16/03. Mas digo-vos que valeu a pena pela excelente vista do terraço do Hotel e também do nosso quarto.
A primeira coisa que fizemos, depois do check-in e de deixar as malas no quarto, foi subir ao terraço do Hotel para eu fotografar a vista privilegiada.

Torre de Jaume I
Praça de Les Drassanes, Alfândega, Rambla de Mar e "Maremagnum"

A excelente vista do nosso quarto:

Teleférico entre as 2 torres - Moll Balears
Depois de um breve descanso voltei a subir ao terraço agora com uma objectiva que me permitisse fotografar os 2 navios que estavam num dos cais do porto de Barcelona.
S.S. Oceanic aguardando a saída do dia seguinte
MSC Musica
Aproveitei para tirar mais algumas fotos de alguns dos edifícios mais emblemáticos desta bela cidade.
Tibidabo
Sagrada Família
Torre Agbar
Edifício da Alfandega do Porto de Barcelona
Monumento a Colón
Abandonámos o Hotel para um passeio pela zona em volta da Marina.
Moll d Espanya

Museu de História da Catalunha
Marina Port Vell
Decidimos jantar na esplanada de um dos Restaurantes do "Maremágnum". Optámos pela típica paella.

World Trade Center e Hotel Eurostars Gran Marina
Vista do terraço do restaurante:

Fotos tiradas do nosso quarto:

E assim terminou o dia anterior ao inicio do cruzeiro...

Até amanhã...por Barcelona e ...embarque!:)