segunda-feira, 5 de março de 2007

Cruzeiro "Brisas do Mediterrâneo" - Embarque


05/03 - 1º Dia - Saída de Barcelona - 17:00

Acordei cedo para tentar fotografar o nascer do dia embora o ângulo do meu quarto não o permitisse com muita facilidade.
  


Tomámos o pequeno-almoço tarde e mantivemo-nos pelo Hotel até chegar a hora de pedir um táxi para nos levar até ao cais ou "molle"!

E finalmente chegava a hora de embarcar no "S.S: Oceanic"!
Fotografia oficial


Fizemos um breve reconhecimento do Oceanic mas devo dizer-vos que, embora não muito grande, achei a disposição algo confusa. Durante toda a semana raramente acertávamos à primeira na direcção a seguir!
Deck Pool - foto com cores alteradas
Aproveitamos para passar pela recepção e marcar todas as excursões que desejávamos fazer nos dias seguintes. Às 17:30 teve lugar o simulacro de emergência e pouco depois das 18:00 estávamos a sair de Barcelona!
Como o nosso turno de jantar era o segundo, às 22:15 (tardíssimo), e o espectáculo iniciava às 21:15, aproveitei para desfazer as malas e arrumar tudo.
Este 1º jantar terminou já muito tarde, perto da meia-noite, por sorte a chegada a Villefranche só estava prevista para as 12:00, pelo que deu tempo para descansar um pouco mais!
Ao jantar conhecemos os nossos companheiros de mesa, 3 casais portugueses, um casal do Porto em que ela estava grávida, um casal dos seus 50 anos do centro do país e um casal bem jovem, de Lisboa mas a residir no Algarve. Foi com estes últimos que mais afinidade criámos.
Só por curiosidade e porque vinha mencionado no Diário de Bordo deste primeiro dia, a frota da Pullmantur em Março de 2007 compunha-se dos seguintes navios que nesse dia estavam em....

- "Blue Dream" - Santos, Brasil
- " Blue Moon" - Ilha Margarita, Venezuela
- " Holiday Dream" - Stº Domingo, Rep. Dominicana
- " Sky Wonder" - a caminho de Barcelona

Até já...em Villefranche!

6 comentários:

  1. O "meu" velhinho Sky Wonder ainda navegava nesta altura!

    Saudades...

    ResponderEliminar
  2. Que saudades ! Fiz este mesmo cruzeiro em Abril de 2005

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilda, vou levá-la numa viagem de recordações. Só espero que tenha apanhado melhor tempo do que eu!

      Eliminar
  3. Em 2007 eu nem sonhava entrar num navio de cruzeiro, só me estriei 3 anos depois.
    Se nesta traineira tivesse eu feito o meu 1º cruzeiro teria de certeza adorado.
    Cá estou eu a seguir-te!!!

    ResponderEliminar