quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Marrocos - 4º dia Circuito: Erg Chebbi (II)

Dunas, areia, pôr-do sol! As 3 palavras que descrevem o final de tarde deste 4º dia de circuito.
Estas dunas eram pequenas e portanto a caminhada não era difícil. Uns decidiram ir até às mais altas outros ficaram mais perto. O grupo acabou dividido. O grupo do qual fazíamos parte foi acompanhado durante a caminhada por 3 habitantes locais que aproveitaramm para meter conversa e mais tarde mostrar algum artesanato local. Acabei por comprar umas tajines (panela especial utilizada na confecção do prato gastronómico tradicional com o mesmo nome) em miniatura que adoro e tem sido úteis aqui em casa, seja para colocar doces ou manteiga e levar à mesa. Sempre dá um toque diferente.
Não tinha mencionado que, durante a tarde, houve quem escolhesse fazer um passeio em Moto 4, uma outra maneira de percorrer as dunas.













 A paisagem envolvente e a luz que torna as dunas douradas é um excelente cenário para sessões de fotos....




E pouco a pouco o sol foi baixando e o céu foi alterando as suas cores, passando de amarelo forte, a amarelo, amarelo torrado, tons laranja até aos tons mais azulados do cair da noite. Levámos algum tempo a decidir voltar e chegámos ao Hotel já noite cerrada.

























O jantar self-service iniciou-se um pouco antes das 20:00 horas e foi regado com vinho tinto, boa disposição, animação e muitas gargalhas. A noite terminou ao som de música local com danças à mistura. Pela primeira vez até as mulheres vieram espreitar. Estas não costumam ter serviços em que lidem com os turistas e em todos os outros locais nunca as tínhamos visto, sendo sempre os homens a dar a cara.








  
A qualidade dos vídeos não é muito boa pois foram feitos com telemóvel e com pouco luminosidade.


                                          

E assim chegou ao fim mais um dia! O dia anterior e este foram, sem duvida os mais marcantes desta viagem!
No dia seguinte seria altura de deixar para trás as dunas do deserto.

3 comentários:

  1. Fuqei rendido às fotos das dunas! As cores, o contraste sol/sombra ficam simplesmente fantasticas! Isso e a paciência do fotografo para esperar pelo momento certo...
    Fico à espera da continuação.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. O deserto e as dunas, especialmente ao final do dia são uma delicia para quem gosta de fotografar. Teria ficado por lá mais tempo!

    ResponderEliminar
  3. Fantasticas fotos do por do sol.
    Venham mais...

    ResponderEliminar