terça-feira, 22 de novembro de 2016

Myanmar & Bangtao Beach - Nyaung Shwe (Inle Lake) - Dia 2

Depois de uma noite mal dormida, pelo facto de o meu marido continuar com distúrbios gastrointestinais, acabei por ligar para agência onde tinha marcado o passeio pelo lago para cancelar o mesmo. Optei por marcá-lo para o dia seguinte cancelando o passeio que estava agendado para esse dia.

Fui até à recepção para pedir um chá, uma torrada e mais água. Acabaram por me dar um medicamento para o meu marido tomar a seguir a comer. Teria que voltar a tomá-lo mais duas vezes. Ficámos toda a manhã no hotel e só saímos para almoçar. Por esta altura ele já estava bem melhor.

Voltámos a escolher um dos restaurantes bem pontuados pelo "Trip Advisor", o "Sun Flower". Para mim pedi um dos menus. Expliquei o que se passava com o meu marido e trouxeram-lhe um caldo de arroz com frango cozido, muito parecido com a nossa canja de galinha. A comida estava deliciosa.

Decidimos aproveitar a tarde para conhecer as redondezas e lá fomos, num tuk tuk velhíssimo. Pagámos 30 000Ks (€ 21,30) por um passeio de cerca de 4 horas.

A primeira paragem foi no Mosteiro Shwe Yan Pyay, construído no início do século XIX, em madeira de teca. O que mais chama atenção são as suas janelas ovais. O interior está decorado com azulejos e ouro.

Mesmo ao lado do mosteiro está um pagode! Já vimos tantos mas este tinha um interior que nos chamou a atenção pela diferença. Nele existia uma enorme quantidade de pequenos budas, colocados em nichos e com o nome dos doadores por baixo. Havia-os de diversos países, será que encontrámos algum de Portugal?

Deixámos os dois templos para trás e regressámos ao tuk tuk.
A determinada altura começámos a ouvir música e o motorista do tuk tuk perguntou-nos se queríamos ir ver! Ele mal falava inglês e não deu para lhe perguntar que celebração era aquela! Não sei muito bem a que é que assistimos, só sei que foi muito estranho e que estava relacionado com os Nats...

Seguimos em direcção à Red Mountain para uma prova de vinhos e também para assistir ao pôr-do-sol. O velho tuk tuk sofreu para chegar ao topo da montanha! A zona de Red Mountain (Red Mountain Estate Vineyards & Winery) produz os melhores vinhos do país. Os cerca de 400 000 pés de vinha foram importados da França e de Espanha, tendo as variedades sido escolhidas após várias experiências.

Foram 4 os vinhos que foram servidos para a prova, 2 brancos e 2 tintos. Não achei nenhum deles especial. Valeu pela paisagem! Por uma prova de vinhos pagámos 5000Ks (€ 3,60).

O local era muito agradável, com uma bonita vista, o que proporcionou um belo final de dia emoldurado pela vegetação!

Regressámos a Nyaung Shwe já de noite!
Voltámos a sair para jantar! Estou a tornar-me repetitiva mas, mais uma vez, fizemos uma excelente escolha. O jantar ficou por 12 000Ks (€ 8,50).