segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Veneza & Cruzeiro - 1º Dia de Navegação

As férias servem para conhecer,descobrir, explorar, conhecer novas gentes e culturas mas também para descansar! Consoante o tipo de férias assim se dá mais prioridade a um ou outro dos aspectos mencionados antes! Nos cruzeiros pode fazer-se um pouco de tudo, pelo menos é o que eu acho! Não será o tipo de férias ideal para quem gosta de pôr o pé na estrada com uma mochila às costas ou para quem gosta de explorar a fundo um determinado local ou cultura! No meu caso esta é uma das minhas opções de férias, não sendo a única, como poderão ver ao longo deste blogue quando eu relatar outras viagens! Os cruzeiros permitem-me: conhecer locais onde provavelmente não iria de outra forma, não ter que andar com as malas atrás, conviver com a tripulação, desfrutar dos dias de navegação e descansar!
E o que mais fizemos neste primeiro dia foi mesmo descansar, sem nos preocuparmos com horários (a hora a bordo foi adiantada, às 02:00h passaram a ser 03:00h)! Acordámos tarde e quando chegámos ao deck 10, ao Panorama Buffet (que funciona normalmente entre as 5h e a meia-noite) já eram quase 11h e estavam quase a retirar a comida que pertence ao pequeno-almoço! Fecham o buffet às 11h e reabrem 30 minutos mais tarde já com o almoço! Comemos alguma coisa e esperámos que reabrissem com o "Oriental & Sushi Buffet"!

O que eu gosto de apreciar esta paisagem!

Depois de termos petiscado um pouco, para complementar o pequeno-almoço, demos uma volta pelo navio até decidirmos almoçar por volta das 14h.  Depois fui até ao Restaurante Club para falar com o Maitre D'Hotel sobre a nossa mesa! Pelo facto de sermos portugueses ele já nos tinha colocado numa mesa com espanhóis mas eu pedi que, se fosse possível, preferiríamos ficar numa mesa de 2! Ele disse-nos que o máximo que poderia fazer era sentar-nos numa mesa de 8 onde estaria outro casal na outra ponta. Eu disse que estava bom, ainda mais que a mesa era mesmo na traseira, junto a uma janela! O Maitre D'Hotel era o Oscar Perego, um italiano muito simpático e divertido, como constataríamos nos dias seguintes! A bordo estavam também alguns empregados de nacionalidade portuguesa que fomos conhecendo melhor ao longo dos dias!
Escadaria do Lobby
Às 14:46 o "Ocean Princess" navegava pelo Mar Adriático!
Deck 6
Como disse antes, este dia foi mesmo só descansar e não demorou muito a chegar a hora de nos prepararmos para assistir ao show diário que aconteceria às 19h, para os passageiros com jantar no 2º turno (20:30), que era o nosso caso!

A simpatia da tripulação foi uma constante ao longo de todo o cruzeiro. Pedi a esta simpática barmaid que nos tirasse uma fotografia mas saíram todas tremidas!
"Do you wanna dance",  com os cantores e dançarinos residentes. Achei que existia uma cumplicidade enorme entre os 2 cantores e mais tarde descobri porquê....eram marido e mulher!

Na 1ª noite comprámos um pack de vinhos e nessa noite a opção foi um Avalon Cabernet Sauvignon 2012, da Califórnia, que terminámos na 2ª noite! Não é fácil escolher vinhos que não conhecemos, na sua maioria californianos, chilenos, australianos, italianos e franceses! Nada como os vinhos portugueses! A comida é muito boa e com bastante diversidade. Escolhemos uma entrada, uma massa e um prato principal e estava tudo uma delícia!
Em relação à mesa não poderia ser melhor! Na ponta da mesa estava um jovem casal alemão, muito pouco simpático pelo que até nos esquecíamos que lá estavam! A servir-nos um húngaro, o Wolf Janos e um mexicano, o Pedro! No restaurante estavam 4 portugueses a trabalhar, 2 como empregados de mesa e dois em cargos superiores.

Durante o dia soubemos que existia outro casal português a bordo e que estavam sem bagagem pois a mesma não tinha chegado a Veneza. Acabámos por conhecê-los no final do jantar! Durante o resto do cruzeiro jantaram connosco algumas vezes!

Terminámos a noite no Tahitian Lounge ouvindo música!

As primeiras impressões deste navio e desta companhia são boas! Navio confortável, ambiente acolhedor, o ideal para quem quer descansar! Completamente diferente dos navios de maiores dimensões. Ponto negativo por agora: completamente virado para o mercado americano, tanto a nível de alimentação como de animação! A comida é muito boa mas faltam mais opções saudáveis que já se encontram em muitos navios!