Neste 2º dia de navegação optámos por tomar o pequeno-almoço a horas decentes pois não podíamos almoçar muito tarde devido a uma reserva que tínhamos para as 14:30. O Ocean Princess navegou pelo Mar Egeu, através das ilhas gregas e em direcção ao Mar de Mármara. Decidimos passar o resto da manhã no Tahitian Lounge, localizado na proa, no deck 10. Aproveitei para descarregar as muitas fotografias que já tinha tirado. O almoço foi no Panorama Buffet.
Durante todo o dia existiam diferentes actividades a bordo mas a grande maioria não nos suscitou grande interesse.
Decidimos fazer uma reserva para o "Maitre D' Wine Club", uma prova de vinhos Premium da adega do Ocean, que teria lugar no restaurante Club.
Estes foram os 6 vinhos que nos foram apresentados e que provámos. |
Fomos colocados na mesa da frente...e só os dois! (Privilégios de sermos portugueses....) |
Alguns vinhos têm um melhor sabor se acompanhados por doce ou salgado. Entre provas convém limpar o palato e beber um gole de água. |
Sean, Head Waiter das Filipinas, apresentou o Veuve Cliquot, um champagne. Situada em Reims, Veuve Cliquot faz parte do grupo Louis Vuitton Moët Hennes. |
Anthilia, Donna Fugata, um vinho branco siciliano |
De seguida foram apresentados os seguintes vinhos:
- Simi Sonoma County Chardonnay, 26 % das uvas são provenientes do Russian River Valley, EUA
- Zinfandel Sextant, um tinto da Costa Central dos EUA
- Franciscan Magnificat, um tinto do Vale de Napa, EUA
E para o fim ficou guardado o melhor, o Luce Dela Vite, um vinho tinto da zona italiana da Toscana, vendido a bordo por $110! Valeu a pena esta experiência em que ficámos a saber como reconhecer algumas características dos vinhos através da prova!
Durante a tarde aproveitámos para marcar a única excursão que faríamos através da Princess, a Bucareste, na Romenia, e para ver as lojas e as promoções do dia.
Lobby - deck 4 |
Zona das lojas - Deck 5 |
O Pedro já estava à nossa espera!
E perto da meia-noite era esta a localização do Ocean Princess, a entrar no Mar de Mármara, um mar interior que separa o Mar Negro do Mar Egeu bem como a Turquia europeia da Turquia asiática. O estreito de Bósforo, a norte, estabelece comunicação com o mar Negro, enquanto o estreito de Dardanelos, situado a sudoeste, estabelece comunicação com o mar Egeu. Tem uma superfície de 11.500 km2 e uma profundidade máxima de 1261 metros.
Nos dois dias de navegação foram publicadas no "Princess Patter", o diário de bordo, duas bonitas citações:
- "You know you're in love when you can't fall asleep because reality is finally better than your dreams" - Dr. Seuss (Você sabe que está apaixonado/a quando não consegue dormir porque finalmente a realidade é melhor do que os seus sonhos)
- "You, yourself, as much as anybody in the entire universe, deserve your love and affection" - Buddha (Você mesmo, mais do que qualquer outra pessoa em todo o universo, merece o seu amor e afecto)
Durante a noite o navio reduziu velocidade para permitir a entrada de um piloto do estreito de Canakkale. Este estreito é único em muitos aspectos. O formato muito apertado e sinuoso é muito semelhante ao de um rio. É considerado um dos mais arriscados, movimentados, difíceis e potencialmente perigosos canais do mundo, com correntes até 8 nós.
Mas vale a pena fazer este percurso para chegar a uma das cidades que mais me encantou até hoje, Istambul! Mas isso fica para outro dia!
E como mais vale IR que ficar...até breve!
Estou a adorar a viagem, obrigada por partilhar.
ResponderEliminarObrigada Vera por acompanhar!
ResponderEliminar