terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ásia 2015 - 2º dia em Phuket (Tailândia) - "Mariner of the Seas"


สวัสดี - Sawadee Ka!
Continuamos na Tailândia, em Phuket, e dormimos com vista para a praia de Patong!
Neste segundo dia não tínhamos a companhia de mais nenhum navio pois o Costa tinha partido na noite anterior. Tomámos o pequeno-almoço por volta das 7h e às 08:15 já estávamos no areal, aguardando a chegada da carrinha que nos viria buscar. O tempo foi passando e nada! Cheguei a pensar que tínhamos sido enganados...Um motorista que estava por ali veio perguntar-nos quem esperávamos! Mostrei-lhe o recibo que tinha e ele ligou para o número que lá constava e disse-nos que estavam quase a chegar, e assim foi.


Os passageiros que tinham excursão reservada com a Royal Caribbean a aguardar no areal.

Fomos transportados para a sede da agência onde nos explicaram como funcionaria o passeio.Se quiséssemos podíamos alugar com eles equipamento de snorkling. Pouco depois voltámos à carrinha para seguir até ao cais de embarque (Chalong Pier)! A nossa guia era super animada e dizia que se chamava Beyonce...

A viagem foi feita num speedboat e por volta das 10:30 estávamos na ilha de Raya ou Racha, a cerca de 25 km a sul de Phuket.  
Podíamos optar por ficar na praia de Patok ou então seguir no barco para ir fazer snorkling a Kon Kare Bay e Siam Bay. Decidimos que aproveitaríamos o tempo disponível para fazer só praia e não nos arrependemos! Acabámos por conhecer um casal, o Serge e a Alexandra, que tinham vindo no mesmo barco e que vivem em França, sendo ele de nacionalidade portuguesa. A água era super transparente e os peixes nadavam à nossa volta sem qualquer receio. Seguem-se algumas das muitas fotos que tirámos, incluindo algumas que o Serge me autorizou a utilizar. A máquina fotográfica dele captou melhor a cor da água desta ilha.





















O almoço, que estava incluído no preço do passeio, foi servido num restaurante localizado no interior da ilha, pelo que tivemos que caminhar durante algum tempo até lá chegar. Serviram-nos uma selecção de pratos típicos que quanto a mim estavam deliciosos! 









Regressámos depois à praia onde ficámos até cerca das 14:30.
           



 
Há que proteger do sol e os asiáticos fazem-no o melhor que podem, até dentro de água!          



A vontade de ir embora não era muita mas lá teve que ser. Voltámos ao speed boat e regressámos a Chalong Pier onde uma carrinha típica nos aguardava.


Chalong Pier



Chegados a Patong fomos até um dos muitos bares para beber uma geladinha, já que o calor era muito. Demos umas voltas pela ruas cheias de lojas, observámos o emaranhado de fios eléctricos, parámos em frente ao Hard Rock Café para utilizar a internet e de volta à praia assistimos ao pôr-do-sol, antes de regressar ao navio. A saída do "Mariner of the Seas" estava prevista para as 20:00 e o último barco sairia às 19h. Deixo-vos também um pequeno video que resume este dia!













Mais um jantar a bordo, regado por um bom vinho, enquanto o navio deixa as águas de Phuket para trás. 











E o cruzeiro aproximava-se do fim, o dia seguinte seria de navegação e o último antes do regresso a Singapura. Às duas da manhã os relógios seriam adiantados uma hora, voltando às oito horas de diferença em relação a Portugal.
Seguiu-se uma boa noite de sono durante a qual voltámos a cruzar a fronteira da Tailândia para entrar na Malásia.


Até um destes dias Tailândia!
ลาก่อน (Até à vista)

4 comentários:

  1. Essa guia era um "Katoi" (Lady man), são sempre muito animados!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até acho que não era! Ela tinha todo o jeito de ser rapariga mas era super animada!

      Eliminar
  2. Estou para aqui a "babar-me" com as fotos dessa agua! Aí por que é que não nasci rico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não nasci rica! Porque se tivesse nascido...ui...por onde andaria eu agora??? É uma questão de escolhas e já te disse que tens que arranjar disponibilidade para ir até à Ásia!

      Eliminar