Foto: www.aseancruising.com |
Chegados ao terminal de cruzeiros, entregámos a bagagem e dirigimo-nos ao interior para iniciar os procedimentos de embarque. Pelo facto de este ser o terceiro cruzeiro a bordo da Royal Caribbean, éramos membros Gold da "Crown & Anchor Society" e já tínhamos direito a alguns privilégios. O nosso check-in foi muito mais rápido pois não tivemos que aguardar pela chamada para embarque. Perdemos algum tempo no controle de passaportes mas às 13:50 já estávamos prestes a entrar no "Mariner of the Seas".
Todos aqueles que já fizeram um cruzeiro sabem o que se sente antes de embarcar. Os metros que separam o porto do navio são feitos com ansiedade, até parece que é a primeira vez. Tiram-se fotografias, aponta-se o dedo para as malas que estão a ser transportadas para o interior esperando que elas cheguem ao camarote o mais rápido possível. Sorrimos e cumprimentamos os primeiros membros da tripulação! Passamos o primeiro controle de cartões (Seapass card) e entramos! E a ansiedade termina, já estamos no interior. Se não conhecemos o navio tudo será novidade, se conhecemos é bom rever, verificar se está tudo na mesma. No meu caso não conhecia o navio mas tinha feito um cruzeiro no "Adventure of the Seas" que é da mesma classe e portanto igual. Encontram-se algumas diferenças na decoração e lá andei eu a dizer, no Adventure é igual, ou diferente, ou parecido, etc! Mas irei falando das semelhanças e diferenças ao longo do cruzeiro.
E antes de seguir falta apresentar o navio e o itinerário deste cruzeiro:
O "Mariner of the Seas" é um dos cinco navios da Classe Voyager da Royal Caribbean, criada em 1999. Os outros são o "Adventure of the Seas", o "Explorer of the Seas", o "Navigator of the Seas" e o "Voyager of the Seas". Algumas características diferenciam os navios desta classe, como é o caso da Royal Promenade, pista de gelo, discoteca para adolescentes, etc.
Ano de Construção: 2003 / Capacidade Total: 3114
Velocidade de Navegação: 22 nós / Bandeira/Nacionalidade: Bahamas
Número de Tripulantes: 1185 / Nº de Decks: 15
Número de Camarotes: 1557 / Nº Camarotes interiores: 618
Nº de Camarotes exteriores: 939 / Nº Camarotes c/ varanda: 765
Comprimento: 311 metros / Largura: 48 metros
Nível de serviço (ratio passageiros): 3:1 / Espaço a bordo: Excelente 44:1
Tonelagem: 138000 toneladas
Itinerário:
- 05/11 - Singapura - Saída 17:00
- 06/11 - Port Klang (Malásia) - 08:00 - 17:00
- 07/11 - Penang (Malásia) - 08:00 - 17:00
- 08/11 - Langkawi (Malásia) - 08:00 - 18:00
- 09/11 - Phuket (Tailândia) - chegada às 08:00
- 10/11 - Phuket (Tailândia) - saída às 20:00
- 11/11 - Navegação
- 12/11 - Singapura - chegada às 08:00
Fomos directamente ao camarote para deixar os trolleys e regressámos à zona da porta por onde tínhamos entrado para esperar pelo meu irmão e pela minha cunhada mas como eles demoravam acabei enviando um sms. Afinal eles tinham entrado por outra porta e também já tinham ido ao camarote. Vieram depois ter connosco para subirmos ao deck 11 e almoçar no Windjammer Café, o restaurante self-service! Entretanto verificámos que a mesa que nos estava atribuída para o jantar não era a mesma para os quatro mesmo tendo o pedido sido feito. Tivemos que ir para a fila para tentar alterar e como a mesma estava longa e lenta acabámos por ter que almoçar à vez. A opção foi sermos nós a ficar na mesa com eles e mais um casal. A mesa seria a 461, restaurante Top Hat and Tails, deck 4, 2º turno, 20:00h.
Deck 4 - Schooner Bar / Deck 5 - Royal Promenade |
Camarote exterior com varanda - 7320 |
Mal tivemos tempo de voltar ao camarote e já estava na hora do exercício de emergência. Não nos foi pedido para levar os coletes salva-vidas. Bastava irmos até à "Assembly Station" (estação/zona que nos é atribuída e onde nos devemos dirigir numa situação de emergência) e ouvir as explicações. Regressámos ao camarote mas pouco depois subimos ao deck 12 para assistir à saída de Singapura, prevista para as 17:00!
O complexo Marina Bay Sands, onde se destaca o famoso hotel |
As três torres do hotel coroadas pelo Sky Park com a sua famosa piscina infinita |
Do lado direito do Marina Bay Sands a roda gigante, "Singapore Flyer" |
São muitas as ilhas no estreito de Singapura, uma via navegável, de águas profundas, que liga o sul do Mar da China com o estreito de Malaca! O estreito é uma das rotas comerciais mais movimentadas do mundo.
Regressámos aos camarotes para desfazer as malas, arrumar tudo e preparar para o jantar.
A biblioteca do Deck 7 |
Mesa 461 - O outro casal, português, passou para a mesa da frente, onde estavam alguns amigos. |
Acertámos à primeira num bom vinho! |
Não gostamos de jantar à pressa, mesmo o serviço sendo rápido, e como o espectáculo de boas-vindas era às 21:30 acabámos por não ir. Passeámos pela Royal Promenade antes de recolhermos ao camarote. Nota-se que alguma decoração foi adaptada ao gosto asiático!
Para terminar um pequeno video da saída de Singapura.
Like muito! Venham próximos episódios.
ResponderEliminaradorei ver. Um beijinho com carinho para ti!! Muita saúde ao mano para que te possa acompanhar agora e sempre nessas bonitas viagens!!
ResponderEliminarObrigada! É bom saber que há quem goste de ler e ver estes relatos em modo de diário!
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