quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ásia 2015 - Singapura - Ilha de Sentosa


Tenho a sorte de, normalmente, o meu organismo não se ressentir muito com o jet lag (descompensação horária, dissincronose - uma condição fisiológica, consequência de alterações no ritmo circadiano, que podem provocar uma mudança no funcionamento do organismo. O nosso organismo está acostumado com o tempo de rotação da terra e quando se viaja de avião mudando de meridiano, pode acontecer o dia passar mais rápido, ou mais lento e provocar jet lag). Tenho por hábito, assim que entro dentro do avião, mudar o relógio para a hora do local de destino e esquecer-me da hora de onde parto. Pena que as companhias aéreas não ajudem pois as refeições deveriam ser servidas de acordo com o horário do destino e isso não costuma acontecer! 
Como estava cansada quando me deitei consegui dormir relativamente bem e acordei só um pouco mais cedo do que a hora pretendida.
O "Mariner of the Seas" já estava atracado no porto de Singapura mas ainda levaria algumas horas até lá chegarmos!
Depois de tomarmos o pequeno-almoço seguimos novamente para Vivo City para apanhar o teleférico que nos levaria até à Ilha de Sentosa.

Depois de comprarmos os bilhetes subimos ao topo do edifício onde se encontra a  estação Harbourfront. O bilhete de ida e volta custa S$29.00 (cerca de € 19,00). 

Esqueci-me de mencionar que na chegada a Singapura, no dia anterior, era visível uma neblina que ao longe cobria os edifícios. Penso que seria causada pelo fumo dos incêndios da Indonésia que referi no início do relato. Neste segundo dia era ainda mais perceptível!




As "Beach villas", o Hotel Equarius e o Parque Aquático Adventure Cove
Do lado direito Pulau (ilha) Brani, do lado esquerdo Vivo City e parte do skyline de Singapura.
Hotel Equarius à direita e o Parque Aquático Adventure Cove


Sea Aquarium e o Hotel Hard Rock

A chegar à estação Sentosa
Saímos da Estação Sentosa, tirámos a foto de praxe, passámos junto à Tiger Sky Tower e seguimos até ao Museu Madame Tussauds. Cristiano Ronaldo em destaque!!!  Orgulho!

Voltámos ao Merlion Walk para apreciar, à luz do dia, os elementos arquitectónicos que nos fazem lembrar o Parque Güell, Gaudi e Barcelona!




Por todo o lado se vêem lindas orquídeas, de todas as cores e espécies. 





















Chegámos à praia de Siloso, onde tínhamos molhado os pés na noite anterior. 
Como queríamos ir até à loja do Hard Rock Café fomos até à zona "Resorts World Sentosa", onde está o "Lake of Dreams". A loja ainda estava fechada e aproveitámos para descansar um pouco, procurando uma sombra pois o calor era muito.



 Divertimo-nos a fotografar estes "doces"...que não engordam!









 E estava na altura de regressar ao teleférico para voltar ao hotel! Até um dia Sentosa!


 
Museu Madame Tussauds






Chegámos à estação Harbourfront perto das 11:45 e seguimos logo para o Hotel Bay Singapore. O check-out era ao meio-dia mas tinha pedido para sairmos por volta das 13h. Decidimos pedir 2 táxis para seguir até ao porto (Marina Bay Cruise Centre Singapore). Pagámos S$10 por cada (menos de € 7,00). A viagem foi rápida! 
O embarque e a primeira noite a bordo do "Mariner of the Seas", da Royal Caribbean, ficam para um próximo post!

Deixo-vos um video com uma compilação de fotos e de alguns vídeos. Desculpem-me a qualidade, vídeos e edição não são a nossa especialidade...




1 comentário: