segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ásia 2015 - Langkawi (Malásia) - Pantai Cenang


E estando em Langkawi, na zona de Pantai Cenang, o que será que vamos fazer neste primeiro dia? Depois de tantos quilómetros palmilhados em Singapura há que descansar e visto que, aquando da nossa passagem por cá na escala do cruzeiro, já tínhamos visto parte da ilha o melhor é mesmo ir para a praia!!!
Mas antes há que tomar o pequeno-almoço que aqui é trazido aos chalés/bungalows. Como o nosso tinha a mesa para refeições eles deixavam aqui as duas bandejas! E que bem que se está por aqui! Só é pena estar tanto calor! E mosquitos há, perguntarão vocês? Alguns mas bem menos do que o que seria de esperar pelo facto de estarmos rodeados de água parada. No quarto tínhamos um frasco de repelente para usar, de citronela, que é o que mais usam por estes lados! Já tínhamos experimentado colocar no quarto quando saímos para jantar e no regresso a cama tinha muitos mosquitos pequeninos mortos.   







Quando fizemos o check-in foi-nos pedido para preencher uma lista com o que preferíamos para o pequeno-almoço e todas as manhãs seria essa selecção que seria servida.




E estava na hora de ir até à praia! Podíamos optar entre ir a pé ou então num dos carrinhos de golfe conduzidos pelos empregados e que nos deixam junto à recepção, que está junto à rua principal que dá para a praia! Neste primeiro dia decidimos ir a pé! Encontrámos algumas vacas a pastar! Estas vacas têm uma cor estranha e não sei bem porquê mas o aspecto e cor da pele fazem-me lembrar porcos!


 E hei-nos chegados à praia de Pantai Cenang, uma das mais bonitas e concorridas da ilha. Como ficámos logo ao início, lado direito da praia, não havia muita gente! Alugámos duas sombrinhas e quatro espreguiçadeiras e instalámo-nos! O céu estava nublado mas a água tinha uma boa temperatura. Pena não ser muito transparente! Não há muito para dizer sobre esta manhã para além de que andei a tirar fotografias, entrei e saí da água várias vezes, apanhei sol, li um pouco e bebi uma cerveja fresquinha! Uma manhã muito cansativa! Seguem-se as fotos!


Como o aeroporto está relativamente perto os aviões sobrevoam esta zona.
Instalações do Hotel de 5* Meritus Pelangi Beach Resort & Spa











Já passava das duas da tarde quando decidimos ir até à rua principal e procurar um local para almoçar. O bar da zona de praia onde estávamos só servia bebidas e o restaurante do empreendimento turístico "Casa del Mar", que estava perto, tinha preços muito elevados! Escolhemos o restaurante "Telaga Seafood" e não nos arrependemos! Só é pena não servirem bebidas alcoólicas, o que acontece em todos os locais explorados por proprietários muçulmanos. Mas, se quisermos, podemos comprar e levar, eles não se opõe, só não podem é vender. A comida malaia é bastante boa, as lulas estavam uma delicia!

O almoço foi rápido e por volta das três estávamos de volta à praia! Seguem-se algumas fotos de uma família local! Só as tirei porque estando em contraluz não é possível ver-lhes os rostos! Uma família como qualquer outra, confraternizando e brincando com os filhos, mas com hábitos diferentes dos nossos, o que nem sempre é aceite e respeitado no Ocidente!




E durante o resto da tarde foi mais do mesmo! Pouco para contar, foi só banhos e descanso!






Saímos da praia quase ao final do dia e regressámos ao Gemalai! Depois das 20:00 voltámos a sair para jantar! Que vida difícil!

O restaurante escolhido foi o "Orkid Ria" cuja especialidade é peixe e marisco. Aqui já serviam bebidas e escolhemos um tinto fresco! Para variar não podiam faltar as lulas, desta vez panadas. Provámos também os camarões tigre grelhados! De sobremesa o típico gelado de coco com milho doce, feijão e amendoim! Parece uma combinação estranha mas asseguro-vos de que era muito bom! A acompanhar a sobremesa vinham 3 copos com um liquido branco! Pensámos que seria alguma bebida local mas afinal era só água!






Depois de jantar caminhámos pela rua principal, entrámos nalgumas lojas e regressámos ao Gemalai pois no dia seguinte teríamos que acordar bastante cedo! Levantar cedo para quê? Bem, é surpresa, e que surpresa! 


Sem comentários:

Enviar um comentário