quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ásia 2015 - Langkawi (Malásia) - Pantai Cenang - Último dia

Que maravilha iniciar mais um dia tomando o pequeno-almoço com esta vista para os arrozais! Esta imagem vai ficar-me na memória!



Um vaso com orquídeas verdadeiras enfeitava a nossa casa de banho

Antes das 10:30 estávamos na praia! O céu estava mais azul, com menos nuvens e o mar muito calmo, quase tipo espelho! Mais uma vez o tempo aqui passado dividiu-se entre banhos de mar, de sol e alguma leitura!
À hora de almoço decidimos não sair da praia para procurar um restaurante e optámos por ir buscar pizzas e comer mesmo ali! Seguem-se algumas fotos deste dia calmo, de descanso e de preparação para a última etapa desta, já longa, viagem!





"Dolce fare niente..."

Por volta da uma e tal da tarde o navio Costa Victoria surgiu à nossa frente, saído do LCC (Langkawi Cruise Center) e com destino desconhecido!


Saímos da praia por volta das quatro da tarde e a caminho dos nossos bungalows decidimos fazer uma paragem e visitar o Museu do Arroz "Laman Padi". A entrada é gratuita e a visita pode ser efectuada com o acompanhamento de um guia! Estão expostos os equipamentos e ferramentas que foram em tempos utilizados na plantação e colheita do arroz e os quadros expostos dão-nos uma ideia da azáfama dos trabalhadores e do seu dia-a-dia!




O resto da tarde foi para fazer as malas e preparar tudo para a saída do dia seguinte!
Para jantar decidimos voltar ao restaurante "Orkid Ria" e experimentar mais algumas especialidades! Não nos arrependemos, estava tudo delicioso!







Depois de pagarmos a conta a empregada tailandesa que nos atendeu das duas vezes perguntou se queríamos ir até ao bar, localizado nas traseiras do restaurante. Aceitámos e encontrámos um espaço muito agradável, ao ar livre e junto à praia. Uma excelente maneira de terminar a noite e a nossa estadia nesta ilha malaia. Um novo destino nos esperaria no dia seguinte!



















Sem comentários:

Enviar um comentário