quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ásia 2015 - "Mariner of the Seas" - II


Ao contrário do que aconteceu noutros dias resolvi não madrugar, era dia de navegação e convinha descansar pois os próximos dias adivinhavam-se cansativos, mas mesmo assim antes das 08:30 estávamos a tomar o pequeno-almoço. Depois resolvi ir fotografar o resto do navio. Num post anterior apresentei-vos parte do "Mariner of the Seas", do deck 3 ao deck 10 ("Mariner of the Seas" -I), neste post levo-vos a conhecer o resto!

Deck 11
À saída do Windjammer Café estão expostas as muitas placas que tem sido oferecidas ao "Mariner of the Seas". Quando um navio faz escala pela primeira vez num determinado porto é tradição a cidade oferecer à embarcação uma placa, desejando-lhe as boas-vindas, sendo o mesmo feito pela tripulação do navio, como agradecimento.




Neste deck encontramos os dois restaurantes de especialidade, o Chop's Grille (80 lugares), que diz ter o melhor bife do alto mar, e o Giovanni's Table (88 lugares), que serve comida italiana. O primeiro tem um custo adicional de $35 p.p. e o segundo de $25. Normalmente só abrem para servir jantares. Não posso dizer se vale a pena o preço extra pois não fomos lá. Deixo-vos uma fotografia retirada da internet do Chop's Grille.

O Boardwalk Dog House é um dos locais onde se pode comer a qualquer hora. Ideal para quem gosta de cachorros quentes com todo o tipo de acompanhamento e molhos.

Uma parte deste deck 11 é exterior. Aqui encontram-se quatro jacuzzis, uma piscina, um bar e o ecrã gigante, onde são transmitidos filmes, eventos desportivos, concertos e o canal do navio.

 Nesta zona destaca-se a pop arte do artista brasileiro Romero Britto.


A seguir à zona da piscina exterior está o Solarium, com uma piscina interior, mais jacuzzis e um outro bar onde só é permitida a entrada a maiores de 16 anos. 






Saímos para o exterior e fomos até à zona denominada por Peek-a-Boo - Bridge overview, o local de onde podemos observar, através de uma janela superior, a actividade na ponte de comando. 




Novamente no interior, na zona dos elevadores panorâmicos, encontramos esta avioneta de onde pendem os balões que podem ser vistos de vários decks.



A última zona deste deck 11 é o Spa e o ginásio (Vitality at Sea Spa & Fitness Center), que se estendem também ao deck 12. O ginásio tem todo o tipo de equipamentos e vista mar, o que torna a prática do exercício ainda mais agradável. Algumas actividades, como é o caso de aulas de Ioga ou Pilates, tem um custo extra. A entrada só é permitida a maiores de 16 anos. 



Deck 12

 O Shipshape Spa tem uma enorme oferta de tratamentos e massagens. Há para todos os gostos mas os preços são altos. Convém prestar atenção às muitas promoções que são feitas diariamente.

A pista de jogging circula à volta de grande parte do deck 12, com vista para o mar e para a piscina exterior do deck 11. Por incrível que possa parecer, às 09:20 de um dia de sol quente, a maioria das espreguiçadeiras estava vazia. A explicação até é simples e lógica, os asiáticos não gostam de apanhar sol!



Por cima do Pool Bar está o Sky Bar, que também serve a zona da piscina. Tem um deck superior com espreguiçadeiras.
Do outro lado deste deck temos a creche (Nursery), para crianças entre os 6 e os 36 meses, com um custo adicional.
O Adventure Ocean é uma enorme sala, dividida por diferentes grupos de idade e onde existem diversos jogos, livros, computadores, consolas, etc para serem usados pelas crianças e adolescentes inseridos nos programas de actividade.





A zona Video Arcade tem uma grande variedade de máquinas de jogos.










The Living room, o clube para adolescentes entre os 12 e os 17 anos que participam do programa de animação. Aqui podem ver filmes, há consolas de jogos, ténis de mesa e computadores. Os adolescentes tem também uma discoteca só para eles - Fuel Teen Disco.


Johnny Rockets, a hamburgueria decorada ao estilo americano dos anos 50, com assentos vermelhos, balcões de fórmica, jukeboxes e onde os empregados costumam dançar de vez em quando, proporcionando um divertimento extra a quem come. Tem um custo adicional.





Na traseira deste deck 12 encontramos The back deck, uma zona exterior onde as crianças e os adolescentes podem conviver. Tem mesas, cadeiras e espreguiçadeiras.

O deck 13 ocupa uma área mais pequena em relação ao tamanho do navio. Aqui encontramos a zona dos desportos.
Deck 13
O Sports Court, campo de desportos, pode ser utilizado em actividades de grupo ou individualmente. Está rodeado por estátuas de jogadores masculinos de basquetebol e por uma de uma senhora que, do deck superior, fotografa.



 Rock Climbing Wall - Uma parede de escalada cujo acesso é feito pelo deck 14.

 In-line Track - pista de patins em linha, para adultos e crianças. Os menores de 18 anos necessitam de uma autorização assinada pelos pais.

Mariner Dunes - Um circuito de mini-golfe com 9 buracos.



E subimos mais um pouco, até ao deck 14.
Deck 14
Viking Crouwn Lounge - Com lugar para 335 pessoas incorpora várias zonas distintas mencionados a seguir. O local ideal para assistir ao pôr-do-sol, ler um livro ou simplesmente descansar.

Cloud Nine - Sala com 27 lugares utilizada para reuniões/eventos particulares.

Diamond Club - Para os passageiros mais exclusivos. 

Jazz Club - Com 40 lugares, oferece aos passageiros música latina e jazz ao vivo enquanto se desfruta de uma bebida.

Seven Hearts - para os passageiros que gostam de jogar às cartas ou participar de torneios de bridge.



No deck 15 temos a capela, Skylight Chapel, onde podem ser celebradas missas, casamentos ou renovação de votos.

E para terminar a visita descemos ao deck 5 para conseguir ter acesso à proa e à pista de aterragem para helicópteros. 



E está assim completa a apresentação do "Mariner of the Seas". No post seguinte relatarei o resto deste último dia de cruzeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário