sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ásia 2015 - Singapura - Gardens by the Bay


Que maravilha acordar com esta vista! Que pena termos que ir embora! Bem que gostaria de ter ficado neste hotel todas as noites mas o plafond não permitiu!

Como não tínhamos pequeno-almoço incluído optámos por descer ao piso 0, onde se situam as recepções das 3 torres e comer no "Sweet Spot". Optámos por uns deliciosos Bagels. Fizemos depois o check-out, deixando a bagagem guardada para recolher mais tarde.


Saímos do complexo e dirigimo-nos aos jardins em frente, os famosos Gardens by the Bay, os jardins botânicos do futuro! Foram inaugurados em Junho de 2012 e tornaram-se na principal atracção turística de Singapura, tendo registado 20 milhões de visitas em 3 anos! Os jardins localizam-se entre a parte posterior do Complexo Marina Bay Sands e o mar, ocupando uma área de 101 hectares. Toda a área dos jardins e também a do complexo Marina Bay Sands foi roubada ao mar.






Estes Jardins estão divididos em duas áreas, uma delas conta com um lago, jardins ao ar livre e a zona das famosas super-árvores e por aqui pode circular-se livremente. Uma outra área é reservada a quem adquirir o bilhete de entrada (Flower Dome e Cloud Forest). Estes jardins foram criados para serem um espaço aberto a toda a população e não só para atrair turistas. Estes jardins ao ar livre estão agrupados por temas, como podem ver no mapa. Nós circulámos por parte da área livre.









Com o calor intenso que se fazia sentir não apetecia muito caminhar ao sol, pelo que optámos por comprar o bilhete para o shuttle que percorre a zona (2015: 3S$ = € 2,00) 
Este relógio tem 7 metros de diâmetro!
A primeira paragem foi na zona das super-árvores - Supertree Grove, onde estão 12 das 18 estruturas existentes nos jardins.


As super-árvores são gigantescas estruturas de aço cujas laterais estão cobertas com mais de 162 900 plantas de mais de 200 espécies diferentes. As 18 estruturas foram construídas de forma a fazer um uso sustentável dos recursos naturais: recolhem a água da chuva e as células fotovoltaicas instaladas permitem acumular a energia eléctrica que é utilizada ao final do dia com a sua iluminação! Diariamente, ao anoitecer, acontece um espectáculo de luzes e som!
Numa próxima visita a esta cidade tenho que visitar o resto destes belos jardins e visitar esta zona durante a noite! 



Algumas das super-árvores estão ligadas por uma passadeira elevada - OCBC Skyway. Para aceder é necessário comprar bilhete mas a visita vale a pena (2015: $S30 = € 20,20). O acesso é feito através de um elevador! A passadeira tem 128 metros de comprimento e está a 22 metros de altura. Sigam-me para apreciar as vistas!
Do lado direito a "Flower Dome", uma estufa de flores que recria um clima mediterrânico. Do lado esquerdo, 3 outras super-árvores e a roda gigante, Singapore Flyer.

















 Descemos da passadeira e continuámos o passeio mas já em direcção ao hotel. Havia muito mais para ver nestes espectaculares jardins mas tínhamos ainda que mudar de hotel e a cidade tinha muito mais a oferecer! Gardens by the Bay, quero voltar!






























Ao fundo as 2 enormes estufas de aço e vidro. A do lado esquerdo é a "Flower Dome" e a do lado direito a "Cloud Forest", que recria um clima tropical húmido. 

Atravessámos o hotel e dirigimo-nos ao lado oposto ao dos jardins.

Mapa do complexo Marina Bay Sands


Do outro lado da baía destacam-se os edifícios de escritórios de grandes empresas internacionais...
...e também o famoso Hotel Fullerton (à esquerda), o parque Merlion e o Esplanade - Theatres on the Bay.
Do lado de cá destacam-se dois edifícios pela sua arquitectura: o edifício Louis Vuitton e o Museu de Arte e Ciência. 


O edifício Louis Vuitton ergue-se como uma pequena ilha na baía

O Museu de Arte e Ciência foi construído em forma de flor de lótus


Descansámos um pouco, bebemos uma bebida fresca num dos cafés e regressámos depois ao hotel para recolher a bagagem e pedir 2 táxis para nos levar até ao hotel onde nos alojaríamos nas próximas noites! Ainda há muito para mostrar de Singapura! 

Deixo-vos um video desta visita aos jardins "Gardens by the Bay"!

                                  


Sem comentários:

Enviar um comentário