quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ásia 2015 - Desembarque em Singapura + Hotel Marina Bay Sands

E chegou ao fim este cruzeiro! Uma semana passa num instante!
Por volta das sete da manhã o navio aproximava-se já de Singapura! A chegada aconteceria pouco depois das 07:30. O desembarque só começaria por volta das 08:30 e a nossa saída estava prevista para uma hora depois. Depois de tomarmos o pequeno-almoço aguardámos nas zonas públicas que chamassem o número da nossa etiqueta para sairmos do navio e recolhermos a bagagem.







Para este dia havia uma surpresa preparada, da qual só eu e a minha mãe tínhamos conhecimento. O meu marido, o meu irmão e a minha cunhada pensavam que ao sairmos do navio seguiríamos para o hotel onde ficaríamos as 3 noites seguintes mas não seria bem assim! Não sabia se conseguiria manter o segredo até ao fim mas o factor sorte esteve do meu lado! Ainda no porto disse-lhes para me aguardarem enquanto eu ia trocar dinheiro. O meu irmão costumava ir comigo mas desta vez consegui dar a volta à situação e ir sozinha! Precisava de trocar mais dinheiro e não queria que ele desconfiasse!
O passo seguinte era pedir um táxi para nos levar ao hotel. Consegui, mais uma vez, ir sozinha até ao balcão e explicar que as pessoas que me acompanhavam pensavam que iam para um local mas o destino seria outro e eles não podiam saber! Tal como aconteceu no aeroporto, também aqui o preço do serviço de táxi é fixo, dependendo apenas do tipo de veículo. Pedi um táxi de 7 lugares! Quando o veículo chegou voltei a explicar a situação pois o motorista não estava ao corrente! E eles sem se aperceberem de nada!
Saímos do Marina Bay Cruise Center e o edifício que se destaca é o do complexo Marina Bay Sands, que está relativamente perto do porto! 














A determinada altura a minha cunhada perguntou se o taxista estava a ir para o sítio certo e eu disse que sim. Passado pouco tempo o veículo estacionava à entrada do hotel e os bagageiros chegaram para recolher a nossa bagagem! Ao peito tinham uma placa identificativa onde constava o nome do hotel e o do bagageiro! Eu ria-me sozinha sem o demonstrar! Embora achassem que aquele parecia não ser o hotel para onde deveriam ir também não se aperceberam de onde estavam!

Entrámos no interior do hotel, onde se destaca a grandiosidade do espaço e onde já estava uma enorme árvore de Natal! Olharam mas não desconfiaram de nada!
E eu lá lhes disse: bem-vindos ao Hotel Marina Bay Sands!!! Adorava ter filmado este momento! Esta estadia de 1 noite foi uma oferta dos meus pais! É um hotel muito caro mas é uma experiência inesquecível que recomendo!
Após o check-in e como ainda era cedo, foi-nos dado um cartão para subirmos à zona da piscina onde poderíamos ficar até nos avisarem de que podíamos voltar à recepção para recolher a bagagem e subir aos quartos. Seguem-se 2 fotos retirados do site do hotel e da internet que mostram a imponência do edifício de 200m de altura que se ergue sobre a baía! O hotel de luxo (5*) tem 2560 quartos e é formado por 3 torres em forma de livro aberto que terminam no Sky Park, um terraço no último andar composto por zonas paisagísticas, miradouros, restaurantes e a maior e mais alta piscina infinita do mundo. A piscina, localizada no 57º andar, tem quase 150m de comprimento e foi construída com 200.000 toneladas de aço. Ao longe as torres parecem encimadas por uma construção em forma de navio!
A vista daqui é impressionante, de um lado o mar e os jardins "Gardens by the Bay" e do outro o centro comercial, a baía e a cidade! Do complexo faz parte um casino de classe mundial, um dos melhores centros comerciais da cidade e até uma estação de metro!


Os elevadores estão situados na base de cada uma das três torres e levam-nos ao 57º andar em pouco mais de 1 minuto! O acesso à piscina é limitado aos clientes do hotel. 

Mudámos de roupa, ocupámos 4 espreguiçadeiras junto à piscina e passámos algum tempo tirando fotografias!

A esta hora ainda não havia muitos clientes na zona da piscina, o mesmo não acontece durante a tarde e até ao anoitecer! 
Vista para a baía e para a cidade



















Esplanade - Theatres on the Bay. Complexo que incluí uma sala de espectáculos e um teatro.
Parque Merlion, Hotel Fullerton, Museu Asiático das Civilizações, Victoria Concert Hall



Por volta das 13h almoçámos! Para os preços praticados por aqui até que não foi muito caro!



Seguem-se mais algumas das muitas fotos que tirámos por aqui!
Ao fundo o "Mariner of the Seas" ainda atracado no "Marina Bay Cruise Center"

Gardens by the Bay:



 Por volta das 14h fomos avisados de que os nossos quartos estavam prontos e que poderíamos descer à recepção para finalizar o check-in.





Foi-nos atribuído o quarto #4102, situado na Torre 3 e no andar 41! Quando entrámos as cortinas abriram-se e mostraram-nos a magnifica vista de que desfrutaríamos! 
Foto do site do hotel




A vista da janela do nosso quarto!
Foto site do hotel



Acreditam que nem apetecia sair daqui? Mas lá voltámos a descer e fomos conhecer uma parte do enorme e luxuoso centro comercial localizado em frente ao hotel. Aqui encontramos lojas das marcas mais famosas e exclusivas e dos designers de moda mais conhecidos! Um regalo para a vista mas o melhor é deixar a carteira e o cartão de crédito no quarto! Como para olhar ainda não se paga seguem-se algumas fotos dos locais por onde passámos! 



Entrada para a estação de metro Bayfront












Caminhar abre o apetite, especialmente quando se vêem montras como esta! E eu até não sou nada gulosa! O que me despertou a atenção foi a selecção de macarons! Entrámos e aproveitámos para lanchar, embora o preço parecesse o de um almoço ou jantar! Não nos podemos esquecer de onde estamos!


 Demos mais uma volta e regressámos ao hotel, subindo ao Skypark para apreciar o final do dia! A esta hora (18:30) o número de pessoas na zona da piscina já era mais elevado!

Quem não fica alojado no hotel tem duas opções para poder desfrutar desta vista. Uma delas é reservar mesa para almoçar ou jantar num dos restaurantes panorâmicos localizados no skypark. A outra é subir apenas ao miradouro, também localizado no último andar mas de onde só se vê a piscina à distância. Aconselho a subida ao final da tarde para poderem ver Singapura de dia e também depois de iluminada.






Ainda ponderámos jantar no restaurante panorâmico pois os preços na ementa não pareciam muito diferentes dos dos restaurantes do centro comercial. Mas depois descobrimos que existia um consumo mínimo obrigatório e lá tivemos que alterar os planos...
Mais tarde descemos ao centro comercial, demos uma volta pela zona exterior em frente à baía e fomos depois procurar um local para jantar! 












Por volta das 23h voltámos ao skypark! Diariamente, a partir do final do dia e a cada hora e meia, o complexo Marina Bay Sands apresenta um espectáculo de fogo, luzes e música! A nossa pontaria foi tanta que falhámos todos os espectáculos! A esta hora ainda havia quem desfrutasse da piscina!

E no regresso ao quarto optei por não fechar as cortinas e dormir com esta vista deslumbrante! 


8 comentários:

  1. Obrigada pela partilha, uma viagem deslumbrante.
    Vera Pinto

    ResponderEliminar
  2. Grata pela partilha que me levou a esse idílico local!!! Adorei, e fez-me renascer um forte desejo de por lá passar!!!Quando, não sei... <3

    ResponderEliminar
  3. Como sempre, encantador!
    Fazes-me sonhar...

    ResponderEliminar
  4. Finalmente consegui comentar! Estou a adorar Silvia! Muito util, obrigada por partilhares! ... Ai o Oriente a chamar por mim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidmary! O Oriente vicia, o problema (bom) é ir a primeira vez....:D

      Eliminar